IMAGENS DA EJA MONTE CRISTO

sexta-feira, 8 de março de 2013

ANO LETIVO 2013 NA EJA MONTE CRISTO

Retorno dos alunos da EJA e acolhimento 

O mês de fevereiro marcou o início das aulas da EJA. No círculo cultural os alunos novos e antigos foram recepcionados pela direção da escola, assistiram ao espetáculo da orquestra da escola Pessoa de Brum e lancharam juntos e colocaram os assuntos em dia.

 Durante a semana os alunos conheceram os professores, receberam informações sobre a proposta da EJA, as regras que norteiam o trabalho do coletivo e os critérios de avaliação. Também foram questionados para saber quais as reais expectativas para retomarem os estudos. Em aula o grupo respondeu a questão e o fechamento do trabalho se deu no auditório da escola, foi um momento de bastante aprendizagem.

Para fechar a semana, assistimos ao vídeo da EJA-2012, e ouvimos os depoimentos das alunas formadas Valdeci e Isabel, ressaltando a importância do aprimoramento para o exercício da cidadania e formação cultural para o mundo do trabalho. Todos estamos empenhados em qualificar o espaço da Eja para oferecer cada vez mais um ensino voltado à realidade dos nossos alunos, que não concluíram em tempo hábil a sua formação e precisam se qualificar para entrar no mercado de trabalho.

 Bom ano letivo a todos nós!
Confiram algumas fotos da atividade de fechamento desta semana